29 de abril de 2012

O BLOG DO DIA: SINCERELY JULES

Oi meninas!! Olá, olá!! Tudo bem? É bom voltar a "vê-las" quase todos os dias, receber seus comentários e emails, obrigada!! Fico muito feliz que vocês estejam gostando dos posts!! Quem está sempre por aqui já conhece esta "tag" que se chama: Blog do Dia. Sempre que eu encontro um bem legal, com looks, idéias, conteúdo que eu considero bem bacana, publico aqui par vocês também conhecerem. O blog de hoje é um mimo e se chama: Sincerely Jules!!! A Julie (ou Jules) é a blogueira que o publica e tem um senso estético incrível e faz um look completamente diferente do outro a cada postagem; ela vai do jeans com All Star ao refinamento da alfaiataria, mas...com muita bossa, elegância e criatividade! Prestem atenção, passeiem pelo blog inteiro, que eu tenho certeza de que vocês vão adorar!! Retirei alguns exemplos, olha só:

Obs: como ela adora mini saia, você pode "ignorar" este fato, já que barras podem ser feitas em qualquer "altura", não é mesmo? Evite preconceito, que vai valer a pena!




Tem muito mais no blog da Jules, corre pra lá:
www.sincerelyjules.com


Beijos, beijos e obrigada pela visitinha!
 Deixe seu recadinho, vou adorar ler, tá?
  Carmen Martins
  PS: neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia


Meninas, já conhecem a minha loja virtual? Venham dar uma olhadinha AQUI:





27 de abril de 2012

POR QUE EU AMEI ESTE LOOK 90

Amei, amei, amei! Meninas, amei este look e vim mostrar para vocês. Querem saber por que razão gostei tanto dele? Vamos lá, que eu vou explicar tudo!

Para começar, amo alfaiataria (camisas, calças estilo masculinas, blazers & afins), então, imaginem como eu gostei do look; também adorei a sobreposição, porque é um look versátil, do tipo calor-friozinho; a paleta de cores é ótima: tons neutros sem ser monótonos, porque houve uma misturinha legal: preto, bege e jeans (talvez a camisa seja de linho mesclado, não tenho certeza disso). Achei super interessante a composição, porque a alfaiataria não a impediu de fazer um look despojado, porque ela usou acessórios legais como: óculos estilo Aviator, bolsa a tiracolo de couro com zíperes aparentes e shorts. A sandália é uma graça também: flat, mas de linhas sóbrias que combinam super bem com o restante das peças, e super confortável. 

Dica: se você não usar shorts, troque-o por uma bermudinha, que fica lindo também!


fotos cortesia: sincerelyjules.com



Beijos, beijos e obrigada pela visitinha! Deixe seu recadinho, vou adorar ler, tá?
  Carmen Martins
  PS: neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia
25 de abril de 2012

Engordei e agora? Como fica meu guarda-roupa?

Oi meninas, tudo bem? Tomara que sim!!
E aí, vocês gostaram ou detestaram o título do post? rsrsrs Achei que seria bem pertinente, principalmente para as muitas queridas que me escrevem falando sobre este assunto e que, como eu, já ganharam uns vários quilinhos extras e estão se sentindo perdidas na hora de se vestir. O que fazer, né? Como agir?

Quem usava manequim 40 e saltou para o 44, 46,  sabe que bate o desespero, a ansiedade, a dúvida, a tristeza e a preguiça também - claro, por que não? Você nunca precisou frequentar uma academia, correr, fazer dieta e agora precisa? Mas que coisa chaaaaaaaaata! rsrs Bem, o negócio é o seguinte:

1) Você está viva, precisa se vestir e continuar com a rotina, certo? Então, regrinha de Consultora de Imagem, hein? É imprescindível fazer uma arrumação-reorganização-limpeza no armário. Se toda vez que você abre o guarda-roupa e vê aquele monte de peças que não lhe servem neste momento, você tem uma crise de choro, por favor, faça uma limpeza no armário imediatamente! 

2) Guarde as peças longe dos olhos (e do coração). Coloque-as numa mala, no maleiro, em sacos, etc. Você pode voltar a emagrecer, claro, e a usar tudo novamente, mas até lá, melhor parar de sofrer;

3) Faça uma lista do mínimo que você precisa para atender seu estilo de vida e rotina diária, só para repor o mínimo mesmo: calças, blusinhas, camisa, vestidos, mas lembre-se também de shorts, bermudas, saias, etc. 

4) Compre peças de tons neutros, mas varie; evite fazer um guarda-roupa da viúva negra!!! Beges, branco, off-white, verde militar, vermelho queimado, azul marinho, tons de marrom, cinza, cinza mesclado, jeans podem ser considerados os seus "neutros". Tudo isso vai formar a base do seu novo mini-guarda-roupa e vai combinar com qualquer cor.

5) Mais uma vez: evite contato físico direto, evite confronto com as roupas do manequim 40!! Mantenha no armário, cabides, gavetas, somente o que lhe serve!

6) Acrescente cor ao guarda-roupa, use muitos acessórios 

7) Se você realmente quer emagrecer, este mini guarda-roupa será suficiente por um período e evitará gastos desnecessários até que você possa usar as roupas antigas. Se você curtir o novo visual, se joga, porque a vida é curta!

Alguns looks inspiradores, cujas modelos estão mais para o "normal", para a nossa realidade do que as modelos da Vogue, da Elle, da Bazaar, etc rsrsrs





fotos cortesia: thesartorialist.blogspot.com - preppywithatwist.tumblr.com - rioetc.com.br - elsita.typepad.com/thehiddenseed 

Beijos, beijos e obrigada pela visitinha! Deixe seu recadinho, vou adorar ler, tá?
  Carmen Martins
  PS: neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia
23 de abril de 2012

POR QUE EU AMEI ESTE LOOK 89

Ah gente! Como foi bom ler os comentários de vocês, sabiam? Quem escreve um blog, no fundo, no fundo, gosta mesmo é de receber feedback, porque, do contrário, escreveria num diário, num caderno, numa agenda e deixaria tudo dentro de uma gaveta, né? Então, obrigada pelo carinho! Agora, vamos ao que interessa? 

Vocês já viram este modelo de saia cuja barra é irregular? Na verdade, mais precisamente falando, ela tem uma "cauda". Posso confessar? Eu amo! Uma peça simples que fica charmosa e diferente com um detalhe de design, além de uma belíssima cor, claro. Aqui neste look, além da saia, a blusa também é bacana, de renda, e o visual ficou rico, embora seja simples. A sandália na cor nude é aquele bom e velho truque/curinga que a gente tem que ter no armário: ela não interfere na cor da composição e ainda alonga as pernas. Por isso tudo, eu amei este look! E vocês?


foto cortesia: trendycrew.com


Beijos, beijos e obrigada pela visitinha!
Deixe seu recadinho, vou adorar ler, tá?
  Carmen Martins
  PS: neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia